Subscribe:

domingo, 24 de julho de 2011

O AMOR VERDADEIRO É ETERNO...

"O amor jamais acaba"

Eu passei um longo tempo da minha vida tentando entender esse versículo.

A teologia me dizia ser este o amor Ágape (amor divino), mas é questionável, pois a Palavra em outros muitos pontos nos mostra pessoas sendo capazes de amar seus inimigos e até dar a vida por eles.

E os textos acima são amplamente utilizados em textos sobre casamento, mas é exatamente dentro do casamento que, na maioria das vezes, encontramos o desafio de ver colocado à prova o que chamamos de "amor".

Amor não é um sentimento! Amor é um ato da vontade, eu decido amar ou não.

O que aflora da carne, aquele sentimento que faz o coração bater mais forte, que faz as mãos ficarem geladas, o rosto avermelhado é chamado na Bíblia como "paixão carnal", é um sentimento que aflora na carne, meramente transitório que traz uma sensação prazerosa, mas que não nos acompanha em toda a vida, especialmente dentro do casamento. ( I Pedro 1:14 Como filhos obedientes, não vos amoldeis às paixões que antes tínheis na vossa ignorância;

Dentro do casamento encontramos dissabores, decepções, nos mostramos como realmente somos. Não tem mais o polimento do namoro, não tem mais o charme da conquista, agora são dois seres humanos, até mais quando vem os filhos, se mostrando exatamente como são, depois do trabalho, depois de um dia nada fácil, depois de um dia cheio de aborrecimentos as vezes, e no nosso reduto chamado lar, expomos quem somos de fato, tiramos as vezes as máscaras do dia no trabalho, na escola, na rua com os amigos, colegas, e desnudos mostramos nossos sentimentos assim como estão lá dentro do nosso homem interior. E daí haja paciência, haja tolerância, haja amor.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.