Subscribe:

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O SERVO DE DEUS JAMAIS É SURPREENDIDO...

O SERVO DE DEUS JAMAIS É SURPREENDIDO

“E ele disse: Vai e vê onde ele está, para que eu envie e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã.”
2Reis6.13

As pessoas que não servem ao Senhor costumam tomar decisões infantis. O que adiantava mandar prender o homem de Deus? Sem dúvida, o Altíssimo, que o usava daquela forma, iria usá-lo tantas vezes fosse necessário. Os servos do Senhor jamais caem, a menos que isso faça parte do divino propósito. Ora, Deus guarda Seus filhos, por isso nenhum deles deve temer as decisões de quem não respeita o Todo-Poderoso.
O rei da Síria se cansou de ver seus planos se frustrarem e seus soldados serem surpreendidos. Meu irmão, sempre será assim com aqueles que vivem na rebeldia e não dão a Deus o devido lugar em sua vida. Buscar a ajuda de qualquer outro ser é como “dar murros em ponta de faca”, pois não há outro fundamento nem outra pessoa que possa salvar-nos. Somente o Senhor é Deus!
Os escândalos noticiados nos dias de hoje são frutos de vidas que não vigiam. O diabo é nosso adversário e anda ao nosso derredor, bramando como leão, à procura de alguém que possa tragar (1 Pe 5.8). O triste é que ele tem tragado muitas pessoas que deveriam estar brilhando com a luz divina, mas encontram-se enlameadas pelos pecados da carne e da desonestidade. O pior é que muitas delas não acordam.
De uma coisa esteja certo: o diabo deseja tirá-lo da presença de Deus e fazer você perder a sua salvação. Não tenha a menor dúvida de que o desejo infernal está sendo realizado pelos demônios, porque são eles que o tentam o tempo todo. O segredo é temer o Senhor e vigiar para não entrar em tentação (Mc 14.38).
O rei não entendia que Eliseu também ouviria essa sua nova decisão. É verdade que as pessoas as quais não são guiadas por Deus são capazes de tomar decisões imaturas. Quem viver na presença do Senhor jamais será surpreendido.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.