Subscribe:

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

7- PASSOS PARA SERMOS FELIZES...

Cristo ensinou nas bem-aventuranças, que a felicidade não depende do que possuamos, mas do que somos. Tal felicidade não é importada de fora, mas nasce na alma de todos os verdadeiros filhos de Deus. Todas as bem-aventuranças de Cristo são paradoxos; todas são contrárias à opinião comum. O conceito dos homens é que são felizes os ricos, os honrados no mundo; os que passam sua vida aqui alegres; os que comem gulodices e se vestem bem. Mas o Senhor veio corrigir esse erro fundamental; veio para chamar os homens à felicidade que é permanente e verdadeira.

FELIZ: afortunado, próspero, satisfeito, ditoso, abençoado. Bem-aventurado.

1 - TER OS PECADOS PERDOADOS
(Salmos 32:1) - BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
As únicas pessoas realmente felizes são aquelas que receberam de Deus o perdão dos seus pecados, e por isso a culpa das suas transgressões não pesa mais sobre seus corações e mentes, e sua consciência não as perturba mais. Tal bem-aventurança é concedida a todos os pecadores que vierem ao Senhor.
(Mateus 11:28) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29) - Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

2 - ACEITAR A CORREÇÃO DE DEUS
(Jó 5:17)- Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso.
Aceite a correção do Senhor. Considere-a uma benção. Saiba que a correção evidencia o amor do Senhor por você.

3 - CONFIAR NO SENHOR
(Salmos 40:4) - Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Tem homens que acreditam e tem os que confiam. Os que acreditam, sabem que Deus existe, mais nem todos tem compromisso com Deus, os que confiam são aqueles que fazem de tudo para agradar a Deus e viver sobre a sua vontade, e recebem em sua vidas os benefícios da obediência.

4 - OUVIR E PRATICAR A PALAVRA DE DEUS
(Tiago 1:25) - Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito.
“A vida obediente é o elemento de que consiste a benção, e na qual ela se encontra”. (Alford)
(Tiago 2: 14) - Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo? 15 E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, 16 E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? 17 Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.

5 - PRATICAR A JUSTIÇA
(Salmos 106:3) - Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos.
Como princípio geral, o viver em retidão resulta em menos problemas do que o viver na iniqüidade. Isso não significa que os que seguem a Deus nunca terão problemas. Porém, o justo tem a certeza de que, quando em aflição, será socorrido no momento certo por Deus.
A lei da semeadura é infalível.

6 - TER INTERESSE PELO POBRE
(Salmos 41:1) - BEM-AVENTURADO é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal.
Deus tem cuidado especial dos fracos e indefesos, e abençoa quem demonstra compaixão pelos necessitados.
(João 15:13) - Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Ajudar os necessitados é uma das vontades de Deus, porém não é a única nem a principal, como pregam os espíritas.

7 - TEMER A DEUS E TRABALHAR COM AFINCO
(Salmos 128:1) - BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
Deus nos ensina a maneira correta de viver e ser feliz, quem entende e obedece colhe os frutos da obediência.
(Provérbios 1:7) - O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.
(João 9:31) - Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.