Subscribe:

sábado, 10 de setembro de 2011

GRAÇA, FAVOR NÃO MERECIDO...

GRAÇA surge de tantas formas diferentes, que tenho dificuldade em defini-la. Estou pronto, contudo, atentar alguma coisa como definição de GRAÇA DIVINA.

GRAÇA significa que não há nada que possamos fazer para DEUS nos amar mais – nenhuma quantia de renúncia, nenhuma quantidade de conhecimento recebido em seminários e faculdades de teologia, nenhuma quantidade de cruzadas em benefícios de causas justas. E a GRAÇA significa que não há nada que possamos fazer para DEUS nos amar menos – nenhuma quantidade de racismo ou orgulho, pornografia ou adultério, ou até mesmo homicídio. A GRAÇA significa que DEUS já nos ama tanto quanto é possível um DEUS infinito nos amar.

A Bíblia fala de um homicida, adúltero que ganhou reputação como o maior rei do Antigo Testamento, um “homem segundo o coração de DEUS”. E de uma igreja dirigida por um discípulo que praguejou e jurou que não conhecia JESUS. E de um missionário recrutado das fileiras dos torturadores de cristãos.

Se DEUS pode amar esses tipos de pessoas, talvez, apenas talvez, ELE também possa amar pessoas como eu. Não posso moderar minha definição de GRAÇA porque a Bíblia me força torná-la o mais abramgente possível. DEUS é o DEUS de toda GRAÇA. E GRAÇA significa que não há nada que eu possa fazer para DEUS me amar mais, e nada que eu possa fazer para DEUS me amar menos, Significa que eu, até mesmo eu que mereço ocontrário, sou convidado a tomar o meu lugar à mesa da família de DEUS...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.