Subscribe:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

MOSTRE AS SUAS HÁBILIDADES SAIA DA MESMISE

Um certo professor chamou o aluno para fazer uma visita a uma chácara. Chegando lá, encontrou umas crianças sujas, um terreiro mal limpo e uma família muito pobre. E ai eles começaram a interrogar um para o outro: - Como é que este povo sobrevive aqui? Então resolveram chamar o proprietário da chácara para tirar as suas curiosidades.

Então perguntou:

-Senhor, como o Senhor sobrevive aqui sem plantação, não tem nada

Então o proprietário respondeu:

- Nós aqui temos uma pequena vaquinha, que nos dá leite todos os dias. Com este leite, fazemos queijos, bolos, e algumas coisas, mas levamos para a cidade e vendemos. O que sobra, a gente vive.

Depois de interrogá-los sairam para um lugar distante.

Então o professor disse ao aluno:

- Vai lá na chácara, pega aquela vaquinha sem que ninguém perceba, e trás aqui para mim.

O aluno, sem entender, foi e fez o que o mestre pediu.

Quando chegou com a vaquinha, o mestre disse:

- Está vendo aquele morro lá em cima, sobe com esta vaquinha lá e joga ela de morro abaixo, até ver ela morrer.

E foram-se embora. 4 anos se passaram, mas aquela cena nunca saiu da mente do aluno.

Ele agora já formado, exercendo uma ótima profissão, ganhou um bom dinheiro, e resolveu voltar aquela chácara para recompensá-los pelo prejuízo dado aquele dono. Quando lá chegou, não viu mais aquela humilde chácara. Era um sítio muito arrumado, carro na Garagem. Cachorros saudáveis e de raça. Uns adolescentes muito bem arrumados. As lágrimas sairam de seus olhos, e pensou: Aquela família vendeu a chácara e foi-se embora. Não tinha mais como sobreviver.

Quando encostou para buscar informação sobre aquela família. Perguntou-se a um senhor: A 4 anos atrás eu estive aqui, e conversei com o senhor e informou a sua fisionomia. Então o senhor respondeu:

- São as mesmas pessoas senhor, ninguém mudou daqui.

- Então chama o proprietário por favor.

O proprietário veio, e começaram a conversar. E ele perguntou:

- O que fez o Senhor mudar tanto assim num prazo de 4 anos?

Ele respondeu:

- Aqui nós tinhamos uma vaquinha que nos sustentava todos os dias. Mas um belo dia, a encontramos morta, próximo ao monte. E tivemos que descobrir novas habilidades e colocamos em prática. E gerou isto que você está vendo.

Com esta história, que meu professor de teologia escreveu, hoje com uns sessenta e poucos anos, quero te dizer se você está acostumado com uma coisa só durante muitos anos. E nada tem mudado para você. Você não tem prosperado, continua sempre na mesmice, hoje é dia de você mudar de vida.

Pegue sua vaquinha, leve ao morro mais alto. E jogue ela fora. E descubra novas habilidades.

Quero deixar um texto da palavra de Deus escrito no livro de Salmos capítulo 37, versículo 4 descansa no Senhor e ele satisfará o desejo do teu coração...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.