Subscribe:

terça-feira, 13 de setembro de 2011

O HÁBITO DE ESCUSAR-SE...

O Hábito De Escusar-se
(Lucas. 14:18)...Mas todos a uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e preciso ir vê-lo; rogo-te que me dês por escusado.


Um soldado, ao ir para a guerra, levou consigo alguns pequenos instrumentos de seu ofício.Ele era um relojoeiro e pensou em fazer algum dinheiro com consertos enquanto estivesse no acampamento.
Ele conseguiu muitos relógios para consertar e quase esqueceram que ele era um soldado.
Certo dia, quando recebeu ordens para sair e cumprir uma tarefa, ele exclamou: "Como eu posso sair se tenho dez relógios para consertar?"
Alguns cristãos estão tão absorvidos em seus interesses pessoais que, ao receber o chamado do Mestre, respondem: "Rogo-te que me dês por escusado."

Como temos reagido ao receber um chamado de Deus para uma determinada tarefa?
Alegramo-nos pela bênção de sermos escolhidos pelo Senhor ou, devido a outros interesses
pessoais, costumamos apresentar desculpas para não atendê-lo?
Temos prazer em servir ao Senhor, por mais insignificante que possa parecer o nosso trabalho ou temos preferido ficar de fora, cuidando de assuntos que julgamos mais importantes, esperando que outros desempenhem o papel que Deus preparou para nós?

O dia que entendermos que o estar na presença do Senhor, cumprindo a Sua vontade, é o melhor caminho para a nossa satisfação e felicidade, não perderemos tempo em escusar-nos o tempo todo e nem em ocupar o tempo e obra de Deus com assuntos que não nos proporcionarão a mesma alegria e regozijo.

Quando Deus lhe chama para fazer alguma coisa, você mostra indiferença ou, com o coração cheio de júbilo, agradece o privilégio e diz:
Sim, Senhor, pode contar comigo...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.