Subscribe:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O QUE FAZER QUANDO DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO?


O QUE FAZER QUANDO DEUS ESTÁ EM SILÊNCIO? Salmos 83:1ª (Parte 3)

1º RECONHEÇA A SOBERANIA DE DEUS. (Comentado no artigo anterior)
2º NÃO TENTE ENTENDER TUDO. (Comentado no artigo anterior

3º ESPERE PELA PALAVRA DO SENHOR. "...Veio então a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, vai para..." I Rs 17.8,9

Nos tempos de seca e fome na terra de Israel, o Senhor ordenou que o profeta Elias, fosse até o ribeiro de Querite, fronteira ao Jordão. Elias deveria beber da água do ribeiro para poder sobreviver; entretanto com o passar dos dias o ribeiro secou-se. Qual a lição que temos aqui?

a) Deus cuida dos que são seus de maneira especial - O Senhor Jesus nos ensinou a olharmos para a natureza e vermos como Ele cuida dos pássaros e dos lírios do campo e nos pergunta: Não tendes vós maior valor do que eles?

b) Devemos permanecer no centro da vontade de Deus - O profeta evidentemente notou que, as águas do ribeiro baixavam, contudo permaneceu exatamente no lugar onde Deus o havia colocado.

c) Deus sempre tem uma direção segura - Depois que o ribeiro secou-se, "então veio a palavra do Senhor, dizendo...". Deus nunca nos deixará desprovidos de sua orientação, porém é necessário esperarmos até ouvirmos sua voz de comando.

Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante... E qualquer coisa quer sair desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.