Subscribe:

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

TENHA CORAGEM...

Coragem para enfrentar o dia a dia!


“Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” 2Tm 1:7

Paulo escrevendo ao seu amado filho na fé, Timóteo, faz esta declaração logo no início da carta que lhe enviara. O apóstolo estava querendo incentivar o jovem moço a manter-se firme em meio às oposições que enfrentaria, como se dissesse tenha coragem, não tenha medo, você tem dentro de si poder do Espírito Santo para vencer toda adversidade.

Diariamente somos confrontados por situações que procuram nos fazer desistir da luta, mas aqueles que são nascidos de novo têm em seu interior o Espírito de coragem, de ousadia e de conquista que nos capacita a vivermos todos os dias em triunfo, vencendo às batalhas que nos desafiam.

Não podemos viver enfraquecidos , nem desanimados pela ansiedade, nem nos abater diante das circunstâncias difíceis, comprometendo nossas convicções e ou nos acovardarmos ao nos depararmos com grandes desafios.

É preciso coragem para vencer cada obstáculo que se apresenta diante de nós.

Todos os dias temos que tomar decisões que revelam nossa coragem ou covardia. Temos que escolher entre o certo e o conveniente. Entre o que diz a palavra de Deus e o que sugere o mundo. Ou resolvemos crer em Deus e confiar nele, mesmo que não entendamos os seus caminhos, ou então optamos por desconfiar dele e nos acovardarmos na dúvida do medo.

A falta de coragem para enfrentar as pressões diárias, tem levado muitos filhos de Deus entrarem na forma da mundo e seguirem aquilo que tem sido ditado pela sociedade moderna. Há cristãos vivendo uma vida dupla por falta de coragem em assumirem que não se conformam com este padrão existente hoje.

Nossa posição deve ser de inconformismo com tudo o que Satanás tem feito às famílias, com os jovens e toda a humanidade. Nosso desejo deve ser de nos transformarmos dia-a-dia primeiro com a renovação de nossas próprias mentes e depois impactar o mundo com uma vida de retidão e santidade. Tem sido mais fácil se calar e ceder às seduções do sistema, do que dizer:
Eu sou nascido de novo, sou cidadão dos céus, eu não compartilho com o sistema, eu não me corrompo, eu não negocio as verdades absolutas de Deus pelos relativismos que o mundo trás, não troco a alegria eterna pelo prazer temporal do pecado.

Assim como Paulo disse a Timóteo que Deus não tem dado espírito de covardia, digo a você amado e amada, Deus tem nos dado um Espírito de ousadia para desafiarmos as obras malignas das trevas que têm dominado o padrão mundo e destruído todos os padrões sociais e familiares.

Não podemos nos acovardar perante o avanço do príncipe deste mundo, também não devemos ficar paralisados, temos que avançar, partir para a peleja e arrancar das mãos de Satanás tudo o que nos pertence e nos foi roubado.

Tenha coragem! Lute! Conquiste!

Deus te abençoe rica e abundantemente a cada dia...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.