Subscribe:

domingo, 15 de julho de 2012

ALEGRIA NA TRIBULAÇÃO...


Assunto:A Palavra da Bem aventurança.
Mateus.5,10,11,12—Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
É de graça a vida eterna, mas não é fácil entrar pela porta estreita e apertada.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
Alegria na perseguição? Sim!, é, isto mesmo que Jesus está dizendo!!!
Ele diz que devemos exultar e se alegrar, porque quando passar estas provas, seu tesouro seu galardão estará garantido nos céus.
Quando nós aceitamos o Senhor Jesus Cristo como Salvador e Senhor em nossas vidas, e passamos a crer em suas Palavras, Ele diz que receberemos a nossa herança celestial e o nosso nome estará registrado no livro da vida.
Muitos pensam que, porque é  de graça que recebemos a salvação, acham que será mil maravilhas!!! E, que não precisamos fazer mais nada, é só crer e pronto, está tudo resolvido!!! Não!!!
Nós teremos que dar prova da nossa fé, ser perseverante e fiel a Deus, em ter depositado a nossa crença sobre a Sua “Palavra de Justiça”, e mais, até o fim da nossa existência na terra , e através das tribulações vamos adquirir “perseverança”. E mais “experiência!!!” e “maturidade”, para fortalecer a nossa “esperança”, que será a prova da nossa “fé” e  confiança na Palavra de Deus.
Assim como Jó, que o diabo pediu prova da sua fidelidade.
Assim como Pedro foi pedido para ser cirandado ou melhor passado no crivo, ou peneirado,”provado”.
O nosso caráter tem que ser transformado, tratado e moldados no caráter de Cristo, e tem um preço, o sacrifício de vida produzido por nós mesmos, de não mais estar no meio do pecado, fugir das coisas que causam tristeza para Deus. “Separado do mundo”, porém vivendo nele, procurando não cair quando passarmos por provas.
Não fazer coisas que desagradam a Deus, ser fiel em nossa fé.
Ainda bem que o Senhor nos dar força através do Espírito Santo que nos avisa, revela com Sua Palavra, do perigo que corremos, faz lembrarmos o que é pecado,  como um farol de trânsito, “avisa” dando o sinal de alerta em nossa consciência.
Assim como o farol dos marinheiros que deve estar sempre com a luz brilhando no meio da escuridão, avisando o marinheiro para não bater contra as pedras e vir a naufragar-se no mar.
A Revelação do Espírito Santo, trás Luz da Palavra do Evangelho de Cristo sobre nós, dando coragem, força e esperança.
Muitos são os que caíram na fé, sem “paciência,” avançam o sinal do Espírito Santo.  Outros caem por falta de experiência, e outros por ter incapacidade pela incredulidade. Então, com certeza, o fim da jornada desta vida, será desastroso.
Atos. 7:11—Romanos 5:3— 8:35— 12:12—2 Corintios.1:4— 2:4
Teremos de enfrentar a tribulação: a rejeição, a contradição, a perseguição, e depois teremos que vencer a “desolação”:quer dizer tristeza profunda, sentir-se sozinho, muitas vezes fracos, abatidos, vazios espiritualmente, parecendo que tudo se acabou, desabou tudo em nossa cabeça, assim como num deserto, não resta mais nada, só “solidão”. Muitas vezes, sentindo o peso da idade e a falta de força física. É nas aflições, que Deus nos exorta na sua Palavra, é necessário que estejamos  preparados para isso.
Nós sabemos que existe o malígno, que o tempo todo, tenta nos fazermos esfriar na fé, e criar dúvida na Palavra de Deus, usando nossos irmãos ou pais, filhos e parentes que mais amamos para tentar afastarmos do caminho de Deus. E, se retrocedermos, vamos desagradar a Deus.
Satanás, nos questiona para colocar dúvida em nossa mente, usa a Palavra de Deus, distorcida para nos enganar.
Nós, ministros da Palavra, temos que ter a obrigação  de ensinar os novos convertidos, e não colocar pano quente ou jogar açúcar. Não!!! Pensando que vamos resolver a luta que eles terão que enfrentar na vida espiritual.
Mas, sim dizer que eles não estarão sozinhos, se depositarem sua “fé na Palavra de Deus,” que eles receberam quando creram pela fé, confiando no Senhor Jesus, assim terão forças para vencer o mundo,  vencer satanás, e vencer a morte.
Estes serão os exercícios que devemos ensinar para poderem lutar contra o pecado da  mente carnal e malígna. Porque a carne desejatranqüilidade, não deseja lutar contra os vícios, contra o pecado, desejos habituais .
Eles terão por si mesmo o trabalho de arrancá-los do coração ( mente), fugir do pecado, o Espírito Santo vai ajudá-los dando forças, dando luz na Palavra, mas não vai tirar pela força e nem por violência, será pela a fé que depositarem na Palavra de Deus. E assim será para obtermos a cura das doenças de nosso corpo, para obtermos os dons do Espírito Santo, somente através da fé que depositamos na “Palavra de Cristo Jesus”.
Muitos têm sido os que ensinam facilidades, que estão salvos e não terão que se esforçar, que é só se arrepender e pronto. Que são predestinados, escolhidos, e por isso não devem se preocupar com o mundo de pecado. Estão errados!!! Porque será através da santificação que verão a Deus!!! Seus nomes poderão ser apagados, riscado do livro da vida.
Predestinado por Deus foi “um descendente, Jesus Cristo.” ( Gên.3:15 ).
Pela graça somos todos herdeiros de Cristo na ressurreição, tanto justos quanto injustos.
Mas na redenção de nosso corpo, seremos aquilo que plantarmos em nosso ser, um novo caráter terá que nascer, crescer e amadurecer dentro da nossa alma. Para ter uma vida celestial, temos que ser moldado em Cristo Jesus na fé e na santificação, para podermos morar com Ele.
Apocalipse. 3:5- O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Para isso acontecer, temos que vencer!!!
As provações virão para que todas as pessoas sejam fortalecidas, amadurecidas, mas não deverão cair na tentação, procurar se livrar, fugir do pecado, com a “Palavra” que já deverá estar gravada em sua consciência daquilo que não deve praticar.
Se já arrependemos do pecado, se fomos lavado e purificado no sangue, não devemos mais praticar o pecado!!!
Romanos 6:1,2-QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
E se estão santificados, separados do mundo passarão pela prova também?!  Todos teremos que passar, para recebermos a garantia de nossa prova de fé, vencendo o diabo e suas tentações neste mundo até chegar o tempo da nossa redenção.
1Pedro- 3:14,15- Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis;
antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós.
Tiago- 1:12-Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Mateus- 5:44-Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
“Palavra”.Vencer as provas as tentações da carne. Neste meu corpo de barro, terreno físico.                   Mas temos a consolação do Espírito que diz: Alegrai-vos nas tribulações, provações e nas perseguições, exultai-vos, porque sofrer por causa da Minha “Palavra”… será gozo para o cristão.
Tiago. 5:10- Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor.
Apocalipse. 1:9- Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Olha para João!!! Apóstolo, preso inocentemente por causa do Evangelho, sem a visão física por causa da sua velhice, um corpo cansado sem forças que nesta vida todos passam, murcham como a flor, mas ele lutou espiritualmente até a morte. E viu ainda nesta vida o céu aberto, e lhe foram reveladas coisas maravilhosas, importantes para deixar para todos aqueles que estavam passando pelas mesmas provações, tribulações, perseguições, por causa da Palavra de Deus.
Disse lhe Jesus: Diz as minhas Igrejas que precisam “Vencer”, as perseguições, vencer as traições, vencer as tentações do diabo, vencer a dor, vencer as doenças, as tribulações, vencer o orgulho, vencer a idolatria, vencer a frieza espiritual, vencer o comodismo.
Ser Vencedores no Reino de Deus aqui nesta terra, para ter uma garantia de vossa fé diante de Deus nos céus. Sem fé e santificação é impossível agradar a Deus.
Confia nesta “Palavra” e deposite toda a sua fé neste Deus tão Maravilhoso e Misericordioso. Venha para Jesus!!!
Deus abençoe a todos!!!
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.