Subscribe:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

LIVRE ARBÍTRIO

LIVRE ARBÍTRIO...

Poder De Decisão chamado Livre- Arbítrio Para Você Existe?

Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, Mas Cristo vive
em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de
Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim. Gálatas 2-20.

Muitas pessoas ousam ainda a dizer que quando estamos na dependência
total do filho de Deus, o que recebeu gratuitamente a cada um de
nossos pecados em si mesmo, e os meus pecados cada um deles o feriu
com ferida de morte, para que hoje eu pudesse ter a vida abundante de
um filho de Deus resgatado e podendo assim ter comunhão novamente com
o Pai! Muitos acham que ainda mesmo assim ainda tem o poder de decisão
chamado livre-arbítrio.
Como em minha opinião irei viver a vida que Cristo ao morrer morreu
com a minha vida cheia de falhas e limitações como também pecados e
dores as mais fortes e profundas, e a cada um de meus mais
escandalosos pecados!
A vida que vivo em minha carne hoje já não mais vive por mim, mas,
vivo na fé de que todos os meus passos são direcionados pela boa,
perfeita e agradável vontade de Deus, conforme Romanos 12-2 nos diz
ser a sua vontade. Logo, se ele foi crucificado com os meus mais vis e
cruéis pecados e iniquidades, quando ao ressuscitar também ressuscitei
juntamente com ele, então estou vivo por sua causa e por sua morte e
ressurreição, sendo assim vivo a vida perfeita de Deus em mim, e sendo
assim não é mais o meu poder de escolhas, e sim os seus desejos
vivendo em mim e crescendo em mim que passam a existir.
Quando falamos de livre-arbítrio, ou poder de decisão, podemos até
pensar antes de nascermos para a vida espiritual com Cristo Jesus,
quando escolhemos beber ou fumar, ou mesmo uma faculdade ou uma função
a ser realizada, mas, quando colocamos os nossos sonhos para vivermos
aos sonhos de Deus, iremos entender que seus caminhos são melhores do
que aos nossos, como também perfeitos:
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os
vossos caminhos, os meus caminhos diz o Senhor”. Porque assim como os
céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais
altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do
que os vossos pensamentos. Isaias 55-8,9. Os pensamentos de Deus
sempre foram e sempre serão melhores do que os nossos, pois, jamais
foram contaminados, e Jesus quando ele tomou sobre si todos os pecados
criados do primeiro ao último inclusive até mesmo aqueles em que ainda
nem cometemos, ele também vivenciou nele mesmo antes de matá-los na
sua crucificação, por isso ele é o Isaque de Deus, como diz em Gálatas
3-14: Para que a benção de Abraão chegasse aos gentios, por Jesus
Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito. Ao
recebermos a promessa do Espírito Santo de Deus em nós, é de que ele
tem acesso através de Jesus por intermédio de seu sacrifício para que
assim seu Espírito pudesse ter novamente acesso ao nosso espírito,
mesmo estando em corpo mortal e pecador, mas, como este sangue
purificador nos purifica por meio da vida de Cristo em nós, ele pode
vir e através de sua presença, nos trazer a sua vontade perfeita e
materializa-la.
Jeremias 29-11: “Eu é que sei os pensamentos que penso de vós, diz o
Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que
esperais”.
Isso é tremendo, pois, até mesmo aquilo que nós queremos no fim
conquistar, nem sabemos como fazer, e sim o Senhor é que sabe, pois,
nos criou e conhece a nossa essência original e as nossas
necessidades, por isso quando optamos por ele, ele é quem tomara as
rédeas perfeitas da forma perfeita de tudo para cada um de seus amados
filhos! Só possuímos o livre-arbítrio por receber ou não ao sacrifício
vivo de Jesus, e quando optamos por ele, já não mais vivemos mais ele
é quem vive em nós, e como diz Filipenses 2-13: Por que Deus é o que
opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.
Sendo assim até as nossas vontades se ele não as colocar quando ele já
esta no controle, não as teremos, pois, quando em nossos corações está
a paz, ele já esta confirmando a sua boa, e perfeita além de agradável
vontade...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.