Subscribe:

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O QUE VOCÊ ESTA FAZ\ENDO COM OS SEUS TALENTOS...





                                  O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO COM OS SEUS TALENTOS...

 O Talento recebido do Senhor.
MATEUS- 25:15- E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.

Talento: equivalente a tempo de trabalho. É o que o Senhor ordenou a cada um de seus trabalhadores na ceara do Senhor. “Ide…é Sua ordem…” O Senhor exige, ordena aos trabalhadores para a sua seara cada um conforme a sua capacidade. Jamais Ele ordena a fazer algo além da sua capacidade. Aquilo que Ele ordena, é o trabalho da sua competência.
Você é competente? Está sendo fiel no serviço que o Senhor lhe ordenou?
Jesus quando voltar vai acertar as contas com cada um que recebeu os Talentos.

Ele pagou o preço:
 deu a cada um o seu valor- imerecidamente, e requer recompensa do seu penhor. Ele te resgatou para o Seu Reino, designou para a Sua Obra.
Colocou você no arado para plantar, semear e produzir muitos frutos para Ele.

Ordem:
 Regulamento, estatutos para fazer o seu trabalho, até segundo a sua volta.

Mateus- 24:45-
 Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?

Pescadores de almas
: (discípulos) aqueles que receberam o talento de pescar. O trabalho da mão dos pescadores é saber lançar a rede usando como rede a Palavra (A Palavra: é a isca, a “fé” é confiar na Autoridade do Nome do Senhor Jesus), a capacidade é saber pescar, lançar a rede pela fé sobre o mar, em Nome do Senhor Jesus.

Mar:
 saber enfrentar o mar, sem medo das tempestades, (circunstâncias da vida) confiando pela fé em Jesus dentro do seu barco.
O mar é a figura do mundo terrível reinado pelo adversário, o diabo, que vai fazer de tudo para você desistir, desanimar de pescar. De levar a Palavra do Evangelho de Cristo aos quatros cantos da terra. (Atos- 1:8). Mas o pescador não tem medo da morte física, porque sabe confiar no Senhor Jesus, que tem preparado uma casa em um melhor lugar.
Não tenhamos medo dos homens, maior é Aquele que está dentro de nós, do que aquele que está no mundo.

1João- 4:4- Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.

O campo está pronto para a colheita:
 O Senhor da seara chama os trabalhadores da Sua seara. Aqueles que receberam “os talentos”, sua porção das sementes para semearem, e a outros deu água para regarem as sementes, agora, Ele chama para a colheita dos frutos da sua plantação. Há almas que estão distantes de Deus, e, vão perecer se não forem alcançadas a tempo.

Mateus- 25: 24- Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;

O tempo do acerto de contas está chegando!!!… Você tem semeado e colhido os frutos para Deus?
Que desculpa você terá para dar ao Senhor?
Que não teve tempo para plantar?… Que não teve oportunidade?… Que você teve medo?…
Que trabalhou para si o tempo todo?… Colocando a Obra do seu Senhor em segundo plano em sua vida?…
Pense bem antes de responder…
O Senhor Jesus adverte todos os dias é tempo de semear, de regar e de colher. Não esteja despercebido, vigiai e orai… Ele te exorta… O Senhor da seara está voltando para fazer o acerto de contas dos talentos que recebestes!!!
Corra!!! A hora é agora!!! Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.