Subscribe:

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

ONDE ESTÃO OS TEUS ACUSADORES, APRENDENDO COM MARIA MADALENA...


      ONDE ESTÃO OS TEU ACUSADORES, APRENDENDO COM MARIA MADALENA...
Lucas 8:1-3
“ …e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos malignos e de enfermidade: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios;” Vs.2
Maria era conhecida como Madalena, porque nasceu numa cidade chamada Magdala, na região pesqueira da Galiléia, próximo da cidade onde Jesus viveu boa parte de sua vida.
Ela era uma mulher triste, sofredora, usada por homens e possuída de sete demônios que lhe perturbavam, dia e noite sem cessar.   Maria, não tinha paz no coração; sua vida era um tormento: depressiva, angustiada, solitária, sem valor.
Existem muitos homens e mulheres que estão em situação idêntica a de Maria Madalena, sem paz e sem alegrias, sem esperanças…
Talvez a tua situação se pareça com a de Madalena: medo, angústia, tristeza, opressão, sem alegrias, sem paz, sem esperanças…
Porém, Jesus viu o sofrimento de Maria Madalena (João, Pedro, Lúcia, Socorro, Célia…).
O ENCONTRO DE MARIA MADALENA COM JESUS
Jesus passa na cidade de Maria. Ele sempre vai à busca do necessitado, como Pastor que procura a ovelha ferida. Isaías 40:1 “Consolai, consolai meu povo diz o Senhor…”
Maria reconhece sua necessidade, e vai até Jesus para ser liberta. Você precisa reconhecer sua necessidade e ir até Jesus para ser liberto (a) e salvo (a). Mt 11:28 “ Vinde a mim…”
Jesus a liberta. “Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres… João 8:36
-     Jesus ordena aos demônios que saiam daquela vida
-   Os principados, potestades, poderes, anjos e demônios, todos estão debaixo do domínio de Jesus. I Pd 3:22
-   Jesus tem as chaves  da morte e do inferno. Ap 1:18
-   venceu Satanás na cruz. E só ele pode libertar e trazer a paz.
MADALENA PASSA A SEGUIR JESUS
Deixa tudo para segui-lo. (fardos, pecados, maus amigos, vícios…) Mc 10:28 Aprende com Jesus no dia a dia, vendo seu amor, milagres e prodígios. Passa a servir Jesus com seus bens. (Prática do cristianismo) Lc 8:3 ( Dízimos/ ofertas / dons/ ministérios/ vida …)
MADALENA SOFRE VENDO JESUS NA CRUZ
Maria vê a realidade da cruz de Cristo. (Jo 19:25) (A proximidade da cruz a faz entender o grande amor de Deus para com a humanidade caída.) João 3:16
Fique sempre próxima a cruz. A cruz de Cristo nos ensina muito, como foi grande o seu amor por nós e como ele sofreu por causa de nossos pecados.
Maria acompanha o sepultamento de Jesus. Mt 27:56; Mc 15:40 Não o abandona, quando tudo parecia perdido, obscuro, quando as esperanças se acabam…
Que isso demonstra? Fidelidade; Perseverança; Firmeza, apesar das lutas e tribulações. II Tm 3:12
MARIA MADALENA VÊ JESUS RESSUSCITADO
Deus honra a fé e o amor de Madalena; é a primeira a vê Jesus ressuscitado. Deus sempre honrará aqueles que o buscam com perseverança; estes, certamente, verão o Cristo Glorificado. João 20:11-18
Maria torna-se anunciadora das boas novas (foi contar aos seus irmãos que Jesus ressuscitou).
Maria busca através da oração com as mulheres de Deus para receber o batismo com Espírito Santo. At 1:14 ( Mulher de oração e fé). E é batizado no dia de pentecoste. At 2:1-4
Maria Madalena vivia oprimida por demônios. Jesus foi ao seu encontro e a libertou. Ela sofre com Jesus ao pé da cruz, recebe a honra divina, vendo o Jesus ressuscitado e Glorificado.
Jesus também quer libertar a tua vida de todas as opressões e de todo o mal, faça que nem Maria Madalena venha até Jesus e receba dele a Salvação e a libertação de tua alma...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.